História do Rock :3

Olá seres humanos que habitam esse planeta !!!

Bom pessoas, fiz 2 enquetes, uma perguntam a vocês, o querem no blog, e o vencedor foi MÚSICA. Já que o vencedor foi Música, eu resolvi fazer outra enquete, para vê qual história do gênero, vocês queriam, e claro, o vencedor foi o Rock !!! \o/

rock_wallpaper_fullhd_by_goro85-d45o08q

Rock é o termo cuja definição é um gênero musical popular que foi desenvolvido durante e após a década de 1950. As suas raízes se encontram no Rock and Roll e no RockBilly que emergiram e se definiram nos E.U.A no final dos anos 40 e no início dos anos 50, que, por sua vez, evoluíram no Blues, da Música Country e do Rhythm and Blues. Outras influências musicais sobre o Rock ainda se incluem o Folk, o Jazz e a Música Clássica. Essas influências foram combinadas em uma só estrutura simples baseada no Blues que era “rápida, dançável e pegajosa”.

No final da década de 1960 e início dos anos 70, o rock desenvolveu diferentes subgêneros. Quando foi misturado com a folk music ou com o blues ou com o jazz, nasceram o folk rock, o blues-rock e o jazz-rock. Na década de 1970, o rock incorporou influências de gêneros como a soul music, o funk e de diversos ritmos de países latinos-americanos. Ainda naquela década, o rock gerou uma série de outros subgêneros, tais como o soft rock, o glam rock, o heavy metal, o hard rock, o rock progressivo e o punk rock. Já nos anos 80, os subgêneros que surgiram foram a new wave, o punk hardcore e o rock alternativo. E, na década de 1990, os subgêneros criados foram o grunge, o britpop, o indie rock e nu metal.

O som do rock, gira em torno da guitarra elétrica ou do violão e utiliza um forte backbeat estabelecido pelo ritmo do baixo elétrico, da bateria, do teclado, e outros instrumentos como o piano, ou, desde a década de 1970, os sintetizadores digitais. Junto com a guitarra ou teclado. Em sua “forma pura”, o rock “tem três acordes, um forte e insistente contratempo e uma melodia cativante.

A maioria dos grupos de rock é constituída por um vocalista, um guitarrista, um baixista e um baterista, formando um quarteto. Alguns grupos omitem uma ou mais destas funções e/ou utilizam um vocalista que toca um instrumento enquanto canta, às vezes formando um trio ou duo; outros ainda adicionam outros músicos, como um ou dois guitarristas e/ou tecladista.

Gente, como o rock é divido em muitos estilos, eu resolvi não postar todos, porque o post vai ficar com muita coisa pra ler, o que torna cansativo, os estilos que eu vou postar é: Rock and Roll, Hard Rock e Heavy Metal, Punk Rock.

Rock and Roll

O Rock and Roll surgiu nos subúrbios dos E.U.A no final dos anos 1940 e início da década de 1950 e rapidamente se espalhou para o resto do mundo. No começo, o novo estilo rock sofreu várias críticas negativas e algumas positivas, mas sempre atrapalhando seus trabalhos. Muitos diziam que o “novo” rock incentivava o satanismo. Suas origens imediatas remontam a uma mistura entre blues e country, mas com influência de vários gêneros musicais com o rhythm and blues. Em 1951, na cidade de Cleveland, o discotecário Alan Freed começou a tocar a mistura de blues, country e rhythm and blues para uma plateia multirracial e a ele é creditado a primeira utilização da expressão rock and roll para descrever a música.

Hard Rock e Heavy Metal 

Uma segunda leva de bandas de rock do Reino Unido e E.U.A se tornou popular durante o início da década de 1970. Grupos como Led Zeppelin, KissQueen, Aerosmith, Black Sabbath; da Austrália, vinha AC/DC; da Alemanha, Scorpions e, do Canadá, Rush. Eles intensificaram o modo de tocar, conduzindo suas guitarras rumo ao Hard Rock.

Depois que este “lado glam” do metal entrou em ascensão, bandas como Iron Maiden, Mettalica, Megadeth e Anthrax, conduziram o metal a sua cena original, que passou a ser chamado de Heavy Metal, mas, analisando a musicalidade de bandas anteriores à New Wave e Thrash, viu-se que o Heavy Metal já existia, visto que várias bandas faziam músicas mais pesadas que o Hard Rock como o Black Sabbath, o Kiss, o AC/DC e outras bandas que conseguiam compor músicas dos dois estilos. Então, hoje se diz que, na verdade, o Heavy Metal surgiu no começo dos anos 1970 com o Black Sabbath, que também compunha muitas músicas no estilo Hard Rock.

Punk Rock

As letras do Punk Rock são tipicamente francas e conflituosas em comparação com outros gêneros musicais populares e freqüentemente abordam questões sociais e políticas. Canções como “Career Opportunities”, do Clash, e “Right to Work”, do Chelsea, lidam com o desemprego e a dura realidade da vida urbana. Principalmente em seu início, o punk britânico tinha como objetivo central ultrajar e se chocar com sistema vigente. Clássicos dos Sex Pistols como “Anarchy in the UK” e “God Save the Queen” abertamente afrontavam o sistema político e os costumes sociais britânicos. “O punk foi uma completa revolta cultural. Foi uma grave confrontação com o lado obscuro da história e da cultura, com as fantasias da direita, com os tabus sexuais, uma investigação de maneira minuciosa que nunca havia sido feito antes por qualquer geração”

Pronto pessoas… Essa foi a história do Rock, espero que gostem do post, e até a próxima õ/ !!!!

2 Respostas para “História do Rock :3

  1. Adorei o post !!! Você fez muito bem o resumo da história desse gênero musical que eu tanto amo… ! :3
    Amo Rock, amo Punk Rock amo Hard Rock.❤ Mas bem que você poderia ter colocado o Grunge também… Mas fora isso o post esta muito bom *—-*

    • Eu pensei em colocar, mais como eu disse, o post sem si, ia ficar com muita coisa para ler, o que torna cansativo. Obg pelo seu comentario ! Continue acompanhado o blog ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s