Mirai Nikki

Olá seres humanos que habitam este planeta !!!

Faz um bom tempo que eu não faço uma recomendação de anime, não é ? Bem, é porque eu estava a procura de um anime, e vi que Mirai Nikki é muito bom, ai eu resolvi assistir, e já que eu terminei, resolvi fazer essa recomendação à vocês !

mirai-nikki

Amano Yukiteru é um garoto normal, que tem uma vida não muito agitada. É o tipo de pessoa que se exclui da escola e dos amigos e que prefere ficar o dia inteiro usando o seu celular. Não que isso seja muito diferente da realidade que vivemos hoje, mas Yukiteru tem um motivo em especial para fazer isso: seu celular é seu diário, e nele Yukiteru escreve tudo que acontece ao seu redor do dia-a-dia. Porém o lado “estranho” de Yukiteru não para por aí. O garoto é tão voltado para si que acaba entrando em um mundo “dentro de sua imaginação”. Ou ao menos era isso que ele pensava, que tudo não passava de um sonho.

Um dia, em um desses “sonhos”, Yukiteru acaba sendo convidado para um “jogo” pelo Deus Ex Machina, criatura criada dentro da mente do garoto. Achando que tudo não passava de um “sonho”, o garoto acorda e percebe que seu celular tinha anotações que não eram dele, que relatavam o futuro! O tal Deus Ex Machina não era um “sonho”, afinal, e agora Yukiteru é o portador de um diário do futuro (Mirai Nikki) e terá que proteger tal item até a morte. Isso mesmo: caso o celular seja destruído, Yukiteru também será morto.

O grande problema é que agora ele está envolvido em um jogo com mais 11 pessoas que também possuem um diário e que terão que se enfrentar para ganhar o direito de serem o novo Deus. Um terá que matar o outro no maior estilo “jogo de sobrevivência”. Yukiteru estava assustado… Mas só estava, porque seu medo aumenta em dobro depois que ele conhece Yuno, uma garota psicótica que, segundo ela mesma, protegerá Yuki até a morte.

Para vocês entenderam melhor, eu vou colocar aqui, os 12 jogadores e seus respectivos diários:

1- Amano YukiteruDiário do Acaso ~~> Prevê as mudanças futuras nos arredores do portador a cada dois minutos, lhe permitindo previsões detalhadas do que acontecerá no futuro em torno dele. Seu defeito é não poder prever o que acontecerá com o próprio portador já que o diário só é capaz de prever os acontecimentos aleatoriamente.

2- Gasai YunoDiário do Yukiteru ~~> O diário tem o poder de prever tudo o que acontecerá com Amano Yukiteru e tudo aquilo que o mesmo irá fazer a cada dez minutos. O defeito do Diário do Yukiteru é o fato dele só poder relatar fatos sobre Yukiteru e nada mais além disso, tornando a portadora vulnerável.

3- Takao HiyamaDiário do Assassino ~~> Seu diário tem a capacidade de prever a localização de sua próxima vítima. Os relatos devem mudar de acordo com os atos e as decisões das vítimas ou do portador.

4- Keigo KurusuDiário da Investigação ~~> Consiste em prever futuros crimes cometidos em qualquer ponto dentro de seu limite. O diário pode prever simultaneamente eventos que estão ou irão acontecer em diferentes locais. Seu grande defeito é o fato de se tornar inútil fora da “zona de trabalho”, onde seu portador age.

5- Reisuke HoujouDiário da Hipervisão ~~> Seu diário é um caderno de desenho infantil que lhe mostra futuros acontecimentos que acontecerão durante o dia, ou seja seu diário lhe mostra 3 desenhos por dia que prevem acontecimentos importantes na manhã, na tarde e na noite. Seu defeito é o grande intervalo de tempo que há entre cada previsão, pois só há três relatos por dia.

6- Tsubaki KasuganoDiário da Clarividência ~~> O diário é um pergaminho que permite que o portador monitore o futuro de todos os seus seguidores, lhe permitindo um certo tipo de controle sobre eles. Ao contrario do diário aleatório, este não está limitado a prever só o futuro nos seus arredores, ou seja ele pode prever eventos que estejam acontecendo a uma certa distância de sua residência. O diário fica confuso quando os seguidores de sua portadora são enganados ou hipnotizados, tornando assim, seu ponto fraco.

7- Marco Ikusuba e Ai MikamiDiário da Troca ~~> São dois celulares que permitem que seu portador preveja o futuro do outro portador, ou seja, Marco prevê o futuro de Ai e, Ai prevê o futuro de Marco. Assim, os dois podem proteger um ao outro.

8- Kamado UeshitaDiário Servidor ~~> O diário servidor permite que, a partir de um site de blogs criado pela portadora, possa criar outros portadores de diários, ou seja, produzir um pequeno exército de portadores de diários do futuro. Sua principal falha é que ele não poder ver o futuro, mas sim fazer com que outros possam prever. Além disso, os portadores criados não precisam, necessariamente, obedecer às ordens da portadora.

9- Minene UryuuDiário da Fuga ~~> Analisa e traça a melhor rota de fuga que ela pode tomar, a fim de fugir de algum lugar.

10- Karyüdo TsukishimaDiário da Criação ~~> Permite que crie e adestre um grupo de cães assassinos, utilizando comandos de voz para controlá-los. A fraqueza desse diário é que o portador precisa de muita concentração para realizar os comandos, ficando vulnerável.

11- John BalksDiário “O Observador” ~~> Esse diário permite ‘espiar’ os outros diários, não importando qual seja, sua única fraqueza são os não portadores de diário.

12- Yomotsu HirasakaDiário da Justiça ~~> seu diário é um gravador onde ele registra as ações erradas dos acontecimentos futuros que ele acha que precisam ser corrigidos.

Gente, eu acho que esse foi a maior recomendação de anime que eu já fiz, também, esse anime é perfeito ! Espero que gostem, até a próxima o/

4 Respostas para “Mirai Nikki

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s