Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Oi oi seres humanos !! Desculpem ter demorado tanto pra postar, mas é porque eu to meio que de castigo até o mês que vem e também tem a escola e tals. Ai nesse bom tempo eu li livros, como Cidade dos Ossos ( que é sobre esse livro que eu vou falar), A culpa é das estrelas e agora eu to lendo Cidade das Cinzas. Bem, vamos ao assunto de hoje ! ( Aah, lembrando que em outros posts eu vou falar sobre a culpa é das estrelas e claro da playlist )

image

 

Clary e Simon estão em uma boate em Nova Iorque, onde Clary é testemunha de um assassinato por um grupo de adolescentes. Ela fica chocada que Simon e o guarda de segurança do clube não podem ver o assassino, um garoto chamado Jace, diz que a pessoa que ele matou era um demônio. No dia seguinte, Jace se oferece para levar Clary para se encontrar com o seu instrutor, mas antes que pudesse aceitar, ela recebe um telefonema perturbador de sua mãe. Ela volta para casa e encontra sua mãe desaparecida, o apartamento completamente revirado, e uma criatura monstruosa: um demônio Ravener estava esperando por ela. Ela venceu a criatura empurrando o Sensor de Jace para dentro de sua garganta, mas é ferida no processo, e Jace a leva para sua casa. Sua casa é chamada de “Instituto”, uma antiga catedral gótica em Nova Iorque que os mundanos não podem ver, porque está escondida magicamente. Lá, ela se recupera. Ela também conhece Hodge, o instrutor de Jace, bem como os seus irmãos adotivos: Isabelle e Alec.

Hodge pede a ajuda dos “Irmãos do Silêncio”, Jeremiah, para descobrir como Clary é capaz de ver os Caçadores de Sombras e por que ela foi atacada. Jeremiah descobre um tipo bloqueio na mente de Clary, e os leva para a Cidade dos Ossos, onde os Irmãos do Silêncio tentam quebrá-lo. Embora a tentativa foi em vão, Clary descobre flashes de informações, particularmente o nome de um feiticeiro: Magnus Bane, que, com a ajuda de Isabelle, a envia para uma festa, juntamente com Jace, Simon, Alec e Isabelle. Lá, eles descobrem que Magnus é o Alto Feiticeiro de Brooklyn, e ele colocou o bloqueio em Clary, apesar de suas tentativas de ajudá-la a se lembrar serem inúteis. Durante a festa, Simon se transforma em um rato após ingerir uma bebida das fadas, e Jace e Clary vão para o hotel Dumort que é totalmente infestados por vampiros para resgatar Simon.

Clary e Jace são ajudados no hotel por um adolescente chamado Raphael. Ele, então, denuncia-os e revela que é o líder do clã de vampiros que estão residindo no interior do hotel, e logo Clary e Jace estão lutando por suas vidas. Eles são salvos por lobisomens que afirmam que querem Clary, mas Clary e Jace conseguem fugir e resgatam Simon, mas eles se machucam no processo.

No instituto, Clary e Alec têm uma briga. Jace leva Clary ao jardim do Instituto onde eles se beijam. Clary descobre onde o Cálice Mortal está e ela, Jace, Isabelle, Alec, e Simon vão para recuperá-lo. Quando Clary e Jace dão o Cálice Mortal para Hodge, ele revela que está trabalhando para Valentim, que era para estar morto. Valentim aparece e leva Jace consigo. Clary vai atrás de Hodge, mas é sequestrada. Quando Clary acorda, ela descobre que Luke a levou, mas para sua própria segurança. Clary descobre que o seu pai é Valentim. Clary, junto a Luke e seu bando de lobisomens, atacam o esconderijo de Valentim, situado em uma ilha.

Durante o ataque, Luke e Clary entram, e enquanto Luke está distraído, Clary encontra Valentim e Jace. Valentim revela que ele também é pai de Jace, o que faz com que Clary e Jace tornem-se irmãos. Luke retorna à luta com Valentim, com a ajuda de Jace, mas Valentim foge para Idris, onde ele escondeu o Cálice. Clary consegue resgatar a sua mãe, que está em coma, e a leva para um hospital. Nesse meio tempo, Alec foi curado por Magnus Bane. Clary e Jace se encontram no Instituto e expressam suas frustrações por não poderem ficar juntos para sempre como pensavam.

Gostaram ? Eu amo essa saga, já tenho ela completa e já estou no segundo livro, e estou adorando até agora ! Em próximos posts, farei sobre A culpa é das estrelas, Playlist da semana e é claro, sobre o segundo livro de instrumentos mortais: Cidade das cinzas. Bom pessoal, até a próxima o/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s